17/04/2020 às 21:00 História da Foto

Pedras Preciosas - Especial Quarentena

187
1min de leitura

Estamos em Quarentena! Presos em casa. Não há eventos para fotografar e nem dá para ficar saindo por aí para fazer fotos! Sem fotografar não dá para ficar, então o que resta e fotografar dentro de casa!

Tenho procurado, dentro de casa coisas que, no dia a dia, não chamam à atenção, mas que se dermos uma atenção especial, podem nos surpreender!

As fotos deste post são de "Pedras Preciosas". É assim que minha filha de três anos as chama. São pedras que eu "Garimpei" em uma viagem ao Carroção, quando eu tinha entre 5 e 6 anos! Eu sempre adorei essas pedrinhas e é por isso que as tenho até hoje e que elas ficam na mesa da sala!

Um dia fiz uma brincadeira com a minha filha colocando as pedrinhas sobre a lanterna do celular para iluminá-las por dentro! Ela ficou encantada e eu também! Elas ficam lindas! Vira e mexe fazemos essa brincadeira e nesses tempos de Isolamento, resolvi fotografá-las. 

Para isso, é necessário um lente macro, para conseguir mostrar detalhes mais interessantes. Eu não tenho macro para a Câmera, mas tenho para o celular. Já falei dela aqui no post da foto da abelha, se não viu, clique aqui!

Para fazer essas fotos eu usei dois celulares. Um para fazer a foto e outro para iluminar as pedras!

Veja abaixo algumas imagens! Lembre-se de dar atenção às pequenas coisas que olhamos todos os dias mas não enxergamos sua beleza!


17 Abr 2020

Pedras Preciosas - Especial Quarentena

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto macro fotos com iphone fotos de celular fotos de pedras fotos em casa fotos quarentena lente macro para cel pedras preciosas quarentena

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2020

A Flor de Maurício - Backup, muito backup

24 de Abr de 2020

Foto do Feijão - Especial Quarentena

28 de Fev de 2020

Panorâmica da Table Mountain - Esteja sempre preparado para a foto da sua vida

Olá, tudo bem? Espero que sim! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp