Imagem capa - De Vaso à Floresta em 1 Clique por Guilherme Pimenta
História da Foto

De Vaso à Floresta em 1 Clique

Minha mãe adora flor, adora fazer arranjos para enfeitar a casa. Eu amo fotografar flor (veja em @guipimenta_flowers), ou seja, a casa da minha mãe sempre foi um paraíso fotográfico pra mim. Cada arranjo novo que ela colocava eu ia lá correndo fotografar, e se eu não fosse ela me cobrava, e cobra até hoje. 


Vira e mexe, quando ainda morava lá,  eu chegava do trabalho e tinha alguma novidade. O hall  sempre foi um desafio pra mim. É pequeno, não tem nenhuma luz natural e tem espelho dos dois lados. Fácil né? 


Era um exercício diário, enquanto o elevador não chegava, procurar um ângulo diferente, uma maneira de usar a luz que acende e apaga sozinha, buscar uma maneira diferente de registrar o arranjo da semana. 


Fiz centenas de fotos, gostei de muitas, odiei varias outras. Mas naquele dia, 08/09/2014 (viva os metadados) foi diferente.  


Era uma vaso de Calêndulas amarelas, a luz do teto estava direcionada direitinho para o arranjo. Eu olhei e pensei: tenho que fotografar agora. Olhei pra lá, olhei pra cá, até que me abaixei para amarrar os sapatos. Foi aí que veio o presente. O que era um vaso de flores no hall de entrada de casa virou, de repente, uma floresta dourada. 


Essa foto foi pro papel e hoje é vista todos os dias em algum cantinho da casa dos meus pais!


Olhe, olhe, se desafie a buscar um ponto de vista diferente. Experimente olhar pra tudo mais de uma vez e logo, você estará vendo o mundo de uma maneira diferente, só sua. 


O que achou? Comenta aí!







iPhone 5 - Back Camera - 4,12mm - f.2.4 - 1/60 - ISO 50