27/03/2020 às 20:19 História da Foto

De Vaso à Floresta em 1 Clique

165
2min de leitura

Minha mãe adora flor, adora fazer arranjos para enfeitar a casa. Eu amo fotografar flor (veja em @guipimenta_flowers), ou seja, a casa da minha mãe sempre foi um paraíso fotográfico pra mim. Cada arranjo novo que ela colocava eu ia lá correndo fotografar, e se eu não fosse ela me cobrava, e cobra até hoje. 

Vira e mexe, quando ainda morava lá,  eu chegava do trabalho e tinha alguma novidade. O hall  sempre foi um desafio pra mim. É pequeno, não tem nenhuma luz natural e tem espelho dos dois lados. Fácil né? 

Era um exercício diário, enquanto o elevador não chegava, procurar um ângulo diferente, uma maneira de usar a luz que acende e apaga sozinha, buscar uma maneira diferente de registrar o arranjo da semana. 

Fiz centenas de fotos, gostei de muitas, odiei varias outras. Mas naquele dia, 08/09/2014 (viva os metadados) foi diferente.  

Era uma vaso de Calêndulas amarelas, a luz do teto estava direcionada direitinho para o arranjo. Eu olhei e pensei: tenho que fotografar agora. Olhei pra lá, olhei pra cá, até que me abaixei para amarrar os sapatos. Foi aí que veio o presente. O que era um vaso de flores no hall de entrada de casa virou, de repente, uma floresta dourada. 

Essa foto foi pro papel e hoje é vista todos os dias em algum cantinho da casa dos meus pais!

Olhe, olhe, se desafie a buscar um ponto de vista diferente. Experimente olhar pra tudo mais de uma vez e logo, você estará vendo o mundo de uma maneira diferente, só sua. 

O que achou? Comenta aí!

iPhone 5 - Back Camera - 4,12mm - f.2.4 - 1/60 - ISO 50

27 Mar 2020

De Vaso à Floresta em 1 Clique

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#calendula #florestaurbana #florestaurbanasp #fotoiphone #houseplantclub #iphonephotography #plantasdeinterior #plantlover #selvaurbana #smartphonephotography #urbangardeners #urbanjungle floresamarelas plantasdecasa

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2020

A Flor de Maurício - Backup, muito backup

24 de Abr de 2020

Foto do Feijão - Especial Quarentena

28 de Fev de 2020

Panorâmica da Table Mountain - Esteja sempre preparado para a foto da sua vida

Olá, tudo bem? Espero que sim! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp