06/03/2020 às 18:00 História da Foto

Foto do Cavalo em Cuba - Conte uma história em 1 click

169
2min de leitura

Eu estive em Cuba no Revéillon de 2014/15, alguns meses antes do Raúl Castro e do Obama anunciarem a retomada das relações diplomáticas. Cuba, basicamente, vive do turismo, e eles são bons nisso!

Varadero está localizado na Península Hicacos, 145 km a leste de Havana. Em Varadero tem, basicamente, resorts. Um do lado do outro! São bem legais e oferecem uma estrutura muito boa. Varadero tem uma população de pouco menos de 30.000 pessoas. A cidade, a beira do mar é bem simples e gostosa de caminhar. Os carros clássicos da década de 50 estão por todo lado e são muito utilizados para passeios turísticos. Alguns em excelente estado, outros…nem tanto. Além dos carros clássicos, há os Coco Taxis  e as charretes.

Eu estava caminhando pelas ruas e fotografando. Tudo em Cuba tem uma simbologia muito forte. Há contrastes por todo lado. 

Na imagem ao lado, há uma banquinha vendendo camisetas com a imagem do Che Guavara, dois carros clássicos da década de 50 estacionados ao fundo, um grande PARE em primeiro plano e o cavalo, em movimento, trabalhando, sem poder olhar para os lados. Sempre em frente mas com as rédeas curtas!

Eu já tinha feito a mesma foto sem o cavalo. Mas quando vi a charrete se aproximando, fiquei ali, imóvel esperando que ele entrasse no quadro e completasse a história que estava sendo criada na minha cabeça.

Dica:

Estude sua cena, identifique os elementos que vão compô-la, busque um ponto de vista diferente e sempre esteja atento ao que está acontecendo em volta.  

06 Mar 2020

Foto do Cavalo em Cuba - Conte uma história em 1 click

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

carros clássico cavalo che guevara cuba Fidel Castro Foto de Cavalo Fotografia de Rua Relações Diplomáticas Cuba varadero

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2020

A Flor de Maurício - Backup, muito backup

24 de Abr de 2020

Foto do Feijão - Especial Quarentena

28 de Fev de 2020

Panorâmica da Table Mountain - Esteja sempre preparado para a foto da sua vida

Olá, tudo bem? Espero que sim! Como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp