Imagem capa - Pedras Preciosas - Especial Quarentena por Guilherme Pimenta
História da Foto

Pedras Preciosas - Especial Quarentena

Estamos em Quarentena! Presos em casa. Não há eventos para fotografar e nem dá para ficar saindo por aí para fazer fotos! Sem fotografar não dá para ficar, então o que resta e fotografar dentro de casa!


Tenho procurado, dentro de casa coisas que, no dia a dia, não chamam à atenção, mas que se dermos uma atenção especial, podem nos surpreender!


As fotos deste post são de "Pedras Preciosas". É assim que minha filha de três anos as chama. São pedras que eu "Garimpei" em uma viagem ao Carroção, quando eu tinha entre 5 e 6 anos! Eu sempre adorei essas pedrinhas e é por isso que as tenho até hoje e que elas ficam na mesa da sala!


Um dia fiz uma brincadeira com a minha filha colocando as pedrinhas sobre a lanterna do celular para iluminá-las por dentro! Ela ficou encantada e eu também! Elas ficam lindas! Vira e mexe fazemos essa brincadeira e nesses tempos de Isolamento, resolvi fotografá-las. 


Para isso, é necessário um lente macro, para conseguir mostrar detalhes mais interessantes. Eu não tenho macro para a Câmera, mas tenho para o celular. Já falei dela aqui no post da foto da abelha, se não viu, clique aqui!


Para fazer essas fotos eu usei dois celulares. Um para fazer a foto e outro para iluminar as pedras!


Veja abaixo algumas imagens! Lembre-se de dar atenção às pequenas coisas que olhamos todos os dias mas não enxergamos sua beleza!